quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sony HX100V


 A tão aguardada sucessora da Sony DSC HX1. Aliás, por falar na HX,1 possui esta ótima câmera e consegui tirar exceçentes fotos. Interessante é que alguns analistas falaram que ela não tinha uma qualidade muito boa de imagem, ou ao menos falaram que ela tinha uma qualidade normal, nada de espetacular. Na verdade acho que a HX1 produziu fotos de muito boa qualidade. Concordo com a crítica de que o noise talvez fosse um pouco “demais”, mas neste sentido o noise um tanto elevado é algo que as câmeras com sensores menores sempre vão ter que lidar. 

Aqui estão algumas fotos que tirei com a HX1 tirem suas próprias conclusões.
 






Voltando à HX100V, vejo que a Sony fez algumas pequenas modificações. Em primeiro lugar ela está usando as lentes Carls Zeiss, parece lógico, mas é que a Sony preferiu usar as Lentes G da Sony na HX1. Outra mudança significativa, mas que já era esperado foi o aumento na capacidade de zoom. Agora ela pulou dos antigos 20 da HX1 para 30x, nada mal! Outra mudança significativa e está é bem controversa foi o aumento dos 9MP para 16MP. Muita gente acha que aumentar os megapixels significa aumento de qualidade. Acontece que quando se comprime 16MP em um sensor pequeno, compromete-se irremediavelmente a qualidade de imagem. Resultado óbvio, ruído. Mais uma vez os sensores pequenos.

De todo modo a HX100V lidou bem com o noise, chromatic aberrations. Quanto ao sharpening ele tá dá a opção de alterar à seu modo o sharpening não sento este, portanto, problema algum.

Uma boa dica é dar uma olhada no flickr as fotos dos usuários que possuem esta câmera.

Sem dúvida alguma a Sony HX100V é uma das melhores na categoria superzoom no mercado, e tem como principais rivais as Canon PowerShot SX30 IS, Casio EX-FH25,Fujifilm FinePix HS20 EXR, Kodak EasyShare Z990, Nikon Coolpix P100, Olympus SP-800UZ, Pentax Optio X90 e Samsung WB5000.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário