sexta-feira, 22 de julho de 2011

Panasonic anuncia a FZ47



A Panaconic anunciou mais uma nova câmera desta vez da sério FZ. Trata-se da FZ47 que vem com um zoom óptico de 24X que é equivalente 25 - 600 mm, com o sensor CCD de alta velocidade Venus Engine FHD, e o modo de estabilização de imagem quando grava vídeos, a resolução do LCD é de 460,000 pixels, e do visor eletrônico é de 201,600 pixels, e grava vídeos em HD. De acordo com a Panasonic o AF desta câmera é consideravelmente mais rápido do que a FZ40.

Alguns pontos merecem destaque. Em primeiro lugar não houve aquela famosa corrida por mais megapixels como de costume, o que como falei, em sensores pequenos, compromete fortemente a qualidade da imagem no que diz respeito a captura de detalhes. O que me chamou bastante a atenção foi que a Panasonic de fato diminuiu a quantidade de megapixels, quantidade esta que baixou dos 14.1 da FZ45 para os 12.1 da FZ47 o que me leva a crer que a Panasonic ouviu os analistas que apontaram um elevado grau de ruído nas câmeras com sensor pequeno se aumentasse a quantidade de megapixels. Sendo assim, e acreditando que a Panasonic ouviu e aprendeu com os erros, ela decidiu não entrar na guerra pelo aumento de megapixels, e sim melhorar a qualidade de imagem. Ora, será que realmente precisamos de mais de 12MP? Eu por exemplo raramente tiro fotos com mais de 3MB, mas caso precise de revelações maiores eu posso aumentar um pouco mais. Contudo no meu uso diário, dificilmente precisarei de revelações enormes, e ainda que precisasse, por consequência precisaria de uma máquina com uma qualidade absurda e para trabalhos profissionais, que não é o caso de nenhuma superzoom, portanto, entender a sua necessidade é um passo importante antes de escolher uma câmera, e esta escolha não pode ser baseada somente e tão somente na quantidade de megapixels, porque me parece um erro crasso.

Agora é esperar as primeira análises para saber se vale realmente à pena investir nessa câmera. 

Para algumas amostras da qualidade da foto da nova Panasonic basta clicar aqui: http://panasonic.net/avc/lumix/gallery/models/fz47_fz48.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário