domingo, 13 de maio de 2012

Canon SX40 HS




Finalmente chegou. Decidi por uma premium compact porque sentia muita falta do zoom. Possuo hoje uma Sony Nex3 de lentes intercambiáveis, e claro que a qualidade de imagem dela é muito melhor, sensor maior e obviamente a qualidade será melhor. Mas a falta de zoom era algo que me incomodava bastante mesmo. Sentia falta de tirar fotos da natureza e poder chegar mais próximo da ação, embora pertencente à outra categoria, adorei a qualidade da imagem da Canon SX40 HS. 



Os detalhes capturados pela câmera são excelentes. O zoom óptico de 35X é realmente muito útil para tirar fotos a distância. Na foto abaixo usei o zoom máximo.


Fiquei bastante impressionado com a eficiência da Canon SX40 HS para fotos com baixa luminosidade, é realmente espetacular e prazeroso tirar fotos a noite com ela. 

Uma coisa que percebi, também, foi que ao colocar o zoom máximo ela treme um pouco se comparada com a Sony, mas as fotos saem bem nítidas. 

A Canon SX40 é um pouco lenta, na minha opinião. A velocidade para focar é boa, mas se você compara com a Sony ou Panasonic ela fica bem para trás, então, se precisar focar rapidamente algum objeto você pode perder o momento certo o que pode resultar em imagens fora de foco. Não é lá um problemaço. 

Estou bem satisfeito com a SX40, e se por um lado ela não é a mais rápida das câmeras, por outro ela possui uma excelente qualidade de imagem, uma variedade enorme de opções e efeitos, e um fantástico zoom óptico de 35x. A seguir, algumas fotos que tirei nesse final de semana. 






 Have a lovely week

Um comentário: