quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sony HX9


Uma excelente câmera da Sony. A Sony tem se mostrado cada vez mias forte no mercado de câmeras, um segmento que foi dominado pela Canon por muito tempo. Interessante ressaltar, também, que a Canon depois da Canon Powershot S5 IS, teve uma grande fatia do mercado abocanhada pela Sony, Olympus e mais recentemente no mercado de Superzoom, a Nikon. A Pentax só recentemente entrou no nessa categoria, produzindo boas câmeras, mas nunca boas o suficiente para ficar entre as top 3.  

Acabei de ler vários reviews da HX9 e fiquei bastante impressionado. Com 16.2 Megapixel e o sensor CMOS, a HX9 se mostrou muito robusta e com uma desempenho excelente..  O Background Defocus  dela funcionou muito bem e a qualidade de imagem é realmente muito, mas muito boa mesmo. Filma em HD, controlou de maneira bem satisfatória o Chromatic aberrations. Me parece que os fabricantes estão implantando cada vez mais o Decofus Backgraound que dá um ar de maior profissionalismo nas imagens já que deixa o objeto central focado e o fundo todo desfocado, muito comum nas câmeras com sensores maiores e de lentes intercambiáveis. 

A HX9 certamente estará na lista para o final do ano, quando pretendo comprar duas câmeras e tirar muitas fotos neste verão. Agora vou ao shopping aproveitar os meus últimos dias de férias. Trarei mais fotos quando voltar.

Um comentário:

  1. I have an older model of a Sony Cyber shot (discontinued) that is a 5.1 megapixel. It was...still is a great little camera. My photo of the white deer was taken with it. I actually did an 11x14 print from it that turned out great.

    Have a great holiday :)

    ResponderExcluir